Grillz – jóia nos dentes

Arquivado na categoria Moda e Tendências

Na semana passada duas celebridades postaram fotos e vídeos em suas redes sociais usando Grillz. Kim Kardashain e Jada Smith, respectivamente, exibiram suas jóias nos dentes para os fãs.

Veja o vídeo sobre os Grillz da Kim Kardashian e da Jada Smith.

Mas de onde surgiu essa tendência?

Tudo começou na cultura hip hop, foi criada uma joia parecida com uma grade e usada nos dentes  A grade é feita de metal e, geralmente, pode ser removida. O acessório começou a ser usado por alguns artistas gangsta hip hop no início de 1980, mas alcançou a popularidade por volta de 2005 por causa da ascensão do rap Dirty South.

eddie-plein
Eddie Plein

Eddie Plein, artista de hip hop começou a usar grades nos dentes no início dos anos 80, é considerada o início da moda Grillz. Plein criou Grillz de ouro para Flavor Flav, e mais tarde para rappers de Nova York como Big Daddy Kane e Kool G. Rap. Mais tarde mudou-se para Atlanta, onde projetou Grillz mais elaboradas para rappers como OutKast, Goodie Mob, Ludacris e Lil Jon. Rick Slick também é citado como um dos pioneiros de uso dos Grillz.

É possível encontrar bijuterias Grillz no Mercado Livre e no Ali Express, mas é preciso saber que o uso contínuo traz problemas aos dentes. Também pelo fato de não serem jóias é preciso ter cuidado para que partes do acessório não se solte na boca podendo causar engasgamento.

Grillz no Mercado Livre

Grillz no Ali Express

Fonte de pesquisa: Wikipédia

Tags deste post: ,

3 comentários a “Grillz – jóia nos dentes”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

KatherineLopes.COM 2016
Categorias