O Site

O nome

No começo meu blog se chamava Bruxa Kathy, pois todos me chamam de bruxinha, e nele eu escrevia sobre moda, sobre meu dia, postava alguns poemas, enfim, era uma mistureba só. Depois passou a se chamar apenas Blog da Katherine Lopes. Mas eu buscava um nome que representasse o universo da mulher, e então em 2010 finalmente mudei o nome do blog para Coiffeuse.

Eu sempre amei coisas antigas, isso incluí moda, arquitetura e móveis, e foi lá na época da vovó que fui buscar algo que representasse feminilidade, algo de uso exclusivo das mulheres. O termo Coiffeuse é francês e significa penteadeira, um móvel que só as mulheres tinham, ele surgiu no período regência entre 1700-1730 com a feminização do mobiliário. Os coiffeuses possuem um pequeno espelho no centro, e às vezes possuem três espelhos, sendo um no centro e dois nas laterais. Hoje em dia o que nós temos está mais pra um gaveteiro grande onde deixamos nossas maquiagens e perfumes.

Em 2015 o blog tornou-se um site que leva o meu nome, Katherine Lopes.

 

Minha vida de blogueira

Eu tenho blog desde 2004 e na época meu primeiro blog foi publicado no Blig da IG.

Depois de um ano assinei a Globo.com e passei para o Blogger.

Dois anos depois, após cancelar minha conta na Globo.com, passei para o Blogspot do Google que é gratuito.

Em 2008 comprei o domínio katherinelopes.com e postei meu site profissional, porém somente em 2009 passei a utilizar meu domínio próprio para hospedar o meu blog também.

Entre essas idas e vindas por vários domínios muitos posts se perderam, porém aos poucos vou recuperando o máximo que eu conseguir.

KatherineLopes.COM 2016
Categorias